Corre mãe! Corre

SINOPSE
Em 1385 um clima de guerra instala-se sacudindo a normalidade do dia-a-dia. Uma menina que foge de casa na esperança de mudar o mundo, segue os irmãos que vão para a batalha, colocando a sua mãe numa louca procura.
À medida que passa por várias gentes, vários lugares, esta Mulher muda a sua perspetiva em relação ao que a rodeia.

SOBRE O ESPETÁCULO
O Leirena Teatro é uma companhia cujo pensamento artístico está focado na cultura e na história da sua região e da sua população, criando espetáculos a pensar para quem e para onde. Em Tudo Baila em seu Redor, primeira produção do Leirena Teatro, cujo espetáculo se baseou no Cancioneiro de Entre Mar e Serra da Alta Estremadura, na poesia de Afonso Lopes Vieira e em histórias verídicas da população do Município de Leiria. Todas estas fontes de trabalho com caráter popular e artisticamente inovador, refletido no cenário, adereços, interpretação, entre outros, deram lugar a um espetáculo fortemente ligado ao povo que se identificou com o mesmo em todo o seu percurso.
Em CORRE MÃE! CORRE! pretende-se apresentar um espetáculo que deambula nos cantares, trajes e ofícios populares do nosso distrito, cujo trama está fortemente ligada à Batalha de Aljubarrota, acontecimento histórico que afirma Portugal enquanto nação.
Esta nova produção procura alcançar e manter um rigor técnico e artístico de excelência, levando mais uma vez, como em Tudo Baila em seu Redor, o nome de Leiria ao longo da sua carreira por Portugal. Um espetáculo que abraça um acontecimento único que teve lugar no distrito de Leiria.

Anúncios