Tubo baila em seu redor

SINOPSE
Um faz-de-conta, no palco baralham-se histórias de uma memória e poemas de uma região que pelo jogo e brincadeira das personagens tudo se volta a dar e a bailar em seu redor.

Cartaz_Leirena

SOBRE O ESPETÁCULO
O LEIRENA TEATRO pretende dar o seu primeiro suspiro ao público com a criação e apresentação de um espetáculo baseado na identidade e na cultura da Região Centro e no próprio Teatro Popular.
TUDO BAILA EM SEU REDOR é uma viagem à memória, a imaginação e ao faz de conta através de poemas presentes no Cancioneiro de entre o Mar e a Serra da Alta Estremadura, de José Ribeiro de Sousa, Poetas da Região e histórias reais da memória de um povo.
A particularidade desta produção está na construção de um espetáculo para todos, aberto para qualquer espaço e lugar, que nasceu do contacto direto entre gentes da Região Centro pela partilha de histórias, culturas, folclore, entre outras raízes das décadas de trinta, quarenta e cinquenta, que serão a chama e a trama para o espetáculo nascer e acontecer.
Convém assim salientar, que além de um acontecimento artístico, existe um acontecimento de intervenção preciso e precioso que, não só permitiu a construção do espetáculo, como torna as pessoas entrevistadas elementos participantes na criação do espetáculo.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Textos
Cancioneiro de Entre Mar e Serra da Alta Estremadura, José Ribeiro de Sousa.
Poetas da Região e histórias reais da memória de um povo.

Criação
Criação Coletiva

Direção
Frédéric da Cruz

Seleção de textos
Frédéric da Cruz

Interpretação
Frédéric da Cruz
Larissa Pimenta
Nuno Carvalho
Sofia Neves
Vânia Fernandes

Mascaras
Frédéric da Cruz
Amável Alves Antão

Marionetas
Frédéric da Cruz

Figurinos
Maria de Lurdes Jesus da Cruz
Frédéric da Cruz

Cenografia
Frédéric da Cruz

Imagem e Fotografia
Miguel Marques

Luz
Nuno Cardoso

Grafismo
Nuno Brito (Dreams Publicidade)

Agradecimentos
Acordeonista Stephanie Silva, Andreia Costa, Angelina Ferreira, António Fonseca, Alexandre Silva, Canto Firme de Tomar, Carpintaria – COZINHAS ASR, Centro de estudos de Fátima, Chill’ Arte, Clóvis Levi, Comissão de Festas da Loureira, Comuna Teatro de Pesquisa, Diário de Leiria, Dora Subtil, Escola Dr. Correia Alexandre, Espaço Garrett, Filarmónica das Chãs, Francisco Alves, Francisco Neves, Freguesia de Condeixa-Nova, Isabel Fartaria, Jacinto Duro, Jornal de Leiria, jornal Região de Leiria, Lurdes Cruz, Manuel Leiria, Maria Carmo Neves, Mário Pires, Mila, O Teatrão, Ourém Viva, Paróquia da Caranguejeira, Paróquia de Monte Real, Paróquia de Santa Catarina da Serra, Rancho de S. Guilherme, Rosa Carvalho, Ricardo Neves, Sandrine Cordeiro, São Gameiro e Teatro Amador de Pombal.

Anúncios